Você está aqui

Prêmio IEL de Estágio

O Premio IEL Melhores Práticas de Estágio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) e tem como objetivo identificar, reconhecer e premiar as empresas que oferecem as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Estado, buscando o desenvolvimento e aperfeiçoamento do estagiário, contribuindo para o empreendedorismo e inovação.


Quando bem realizado, o período de estágio configura-se em um processo de aprendizagem diferenciado e indispensável para quem deseja preparar-se melhor para enfrentar os desafios de uma carreira profissional, além de representar uma oportunidade para empresas selecionarem seus novos talentos e desenvolverem os profissionais do futuro.

Com o objetivo de incentivar a prática do estágio, o Instituto Euvaldo Lodi realiza anualmente o Prêmio Melhores Práticas de Estágio. A etapa nacional foi criada pelo IEL Nacional em 2007 e expandiu-se para os demais Estados do Brasil como resultado de valorizar as empresas brasileiras, concedentes de estágio.
Além de contribuir para o estabelecimento das políticas de estágio nas empresas, o prêmio valoriza e divulga o empreendedorismo e a inovação, incentiva estudantes a buscar o crescimento técnico e profissional e estimula a promoção de mudanças no processo ensino-aprendizagem nas instituições de ensino.