Você está aqui

Filósofa destaca que todos somos líderes em potencial

Nesta quinta-feira (26), na sede da FIERGS, a filósofa norte-americana Danah Zohar ministrou a palestra QS – Conectando o cérebro corporativo e a liderança com propósito e motivação. “Quando falo em espiritualidade, não há qualquer relação com religião, mas sim, em liderar pensando em resultados para as próximas gerações, com a capacidade de amar e servir aos outros. Trata-se de uma reinvenção do capitalismo, que pode ser encabeçada pelas economias emergentes como o Brasil”, explicou Danah. 
 
Ela repassou os princípios da inteligência espiritual: autoconhecimento, espontaneidade, viver a beira do caos, ser holístico, independência de campo, capacidade de reenquadramento, perguntas constantes, compaixão, senso de vocação e celebração da diversidade. “Sabendo aproveitar essa diversidade cognitiva disponível no País, os gestores brasileiros podem melhorar a capacidade de suas equipes e organizações para responder às mudanças, ou encontrar formas diferentes de compreender as situações já existentes, estimulando a inovação”, comenta Danah. A filósofa declarou que todos nós somos líderes em potencial, seja na comunidade, na família, ou mesmo na equipe de trabalho. “Precisamos pensar menos em “eu, mim” e mais em “nós, nossos”. Precisamos rever nossos valores para servir uns aos outros. Como fazer isso? Pergunte a você mesmo, qual é o melhor que você pode dar”, reflete.  
 

Foto: Dudu Leal 

Veja mais

FIERGS 28/07/2016 às 16h28
A Sondagem Industrial de junho, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela uma retração no...
Saiba mais
FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais