Você está aqui

Com o objetivo de apoiar as indústrias neste momento complexo da saúde e economia do Brasil, o IEL/RS em mais uma ação da consolidada parceria com o INSPER, desenvolverá uma série de Painéis para cooperar e trocar boas práticas do que pode ser planejado ou realizado neste momento, para garantir a sobrevivência e a retomada dos negócios. 
Nesta primeira série, serão três webinars com 1 hora de duração, trazendo muitos insights, tendências e a experiência prática de especialistas. Haverá ainda espaço para um debate com participantes, através de perguntas e respostas.

WEBINAR 2 - Impactos do Covid-19 na cadeia de Suprimentos e preparação para novas demandas.

Com Luiz Vieira

Graduado em Engenharia Civil pela UnB (Universidade de Brasília). Foi Vice-Presidente da Strategy& (ex-Booz & Company) e líder da prática de Operações, Logística e Transportes na América Latina. É especialista na gestão de programas de transformação, desenvolvimento estratégico e reestruturação de negócios, modelo de gestão e operação das empresas. Tem mais de 20 anos de experiência em setores como automotivo, indústrias de base, infraestrutura e operadores logísticos, agronegócio e produtos de consumo, na América Latina. Além da consultoria, Luiz acumula experiência como Presidente/CEO da empresa Produzir S.A., joint venture entre Bunge e Dupont em agro-negócio.

MEDIADOR:

Eduardo Cervelin é Gerente Geral da PCP Steel, de Caxias do Sul – RS, é industrial do setor metal-mecânico. Atua há mais de 10 anos no setor sidero-metalúrgico, com expertise em estratégia, gestão e negócios internacionais.
Possui Bacharelado em Comércio Internacional pela UCS (Universidade de Caxias do Sul), com Especialização em Gestão de Negócios pela FDC (Fundação Dom Cabral).
No associativismo, é membro do COPEMI e do CONLIDER (FIERGS), além de atuar em grupos e comitês ligados à CIC-Caxias e Amcham, entre outros.

Para obtenção de vantagens competitivas em mercados cada vez mais globalizados e de frequentes mudanças tecnológicas, não basta para uma empresa buscar a excelência de suas operações internas, ela deverá também dar atenção à integração e coordenação com outros agentes na sua cadeia de suprimentos. A cadeia de suprimentos, reconhecida desde os anos 1980's, abrange tanto a configuração dos ativos na cadeia, como a gestão de três elementos principais -- estoques, transportes e sourcing -- das organizações.

A atual crise global tem gerado diferentes impactos para as cadeias de suprimentos ao redor do mundo, dos alimentos aos eletrônicos, dos países emergentes aos desenvolvidos. Nesse webinar discutiremos os efeitos da pandemia e de seus cenários de recuperação na cadeia de suprimentos:

  1. Esforços/investimentos na capacidade de reação da cadeia de suprimentos à mudanças relevantes na demanda e no comportamento do consumidor -- p.ex. participação dos canais de vendas e distribuição com efeitos nas embalagens, logística/home delivery, etc.
  2. Desafio de colaboração entre agentes tanto no nível estratégico, compartilhando objetivos com fornecedores e clientes, como no nível tático / operacional, compartilhando veículos e armazéns, em ambientes cada vez mais complexos e incertos
  3. Aceleração da transformação digital dos negócios – com mudanças tanto no planejamento (p.ex. com maior capacidade de reagir rápido à mudanças significativas) como na otimização da operação (p.ex. com tecnologias real time/on line) da cadeia de suprimentos

Data: 24 de setembro
Horário: 18h às 19h
INSCRIÇÕES ENCERRADAS !

Mais informações através do confirma.iel@ielrs.org.br

Data
qui, 24/09/2020 - 18:00
Luiz Vieira
Eduardo Cervelin
Inscreva-se