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Era da Experiência

Categoria: Social

Resumo da tendência:                

Toda interação que uma empresa possui, seja com clientes, funcionários ou usuários, gera uma experiência, que pode ser intencional ou acidental, positiva ou negativa, mas sentimentos sempre surgem como resultado. Os relacionamentos positivos garantem o aumento do valor percebido pelo usuário. Cada vez mais as pessoas estão empoderadas pela tecnologia e esperam mais, reclamam mais, estão mais dispostos a trocar fornecedores ou empregadores e compartilham muito mais suas experiências. Para empresas, isso pode ser um desafio porque os consumidores não fazem mais as suas escolhas necessariamente pelo preço ou produto, mas pela transparência da experiência, o que pode ser entendido como uma grande oportunidade de colocar o usuário no centro da estratégia. O comércio digital possibilita funcionalidades de recomendação e comparação de preços, gerando uma experiência positiva, no entanto, a melhor estratégia está em mesclar o mundo digital e físico como uma experiência única.

Insights:                  

  • Como posso melhorar um ponto de atrito na jornada de consumo do usuário do meu produto/serviço?
  • A quais dados e informações do meu cliente tenho acesso? Utilizo alguma destas informações para gerar boas experiências no meu negócio?

Impacto da tendência na indústria:               

  • Usuário e clientes mais engajados, consumindo mais minha marca.
  • Decisões estratégicas de negócio conectadas à demanda dos clientes.

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segunda-feira, 2 de Setembro de 2019 - 16h16

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