Você está aqui

Ética dos Robôs

Categoria: Legal

Resumo da tendência:                

Pesquisadores de diversas áreas estão começando a abordar questões éticas sobre como criar tecnologia robótica e implementá-la nas sociedades, de uma maneira que ainda assegure a segurança da raça humana. Um conto de ficção científica escrito por Isaac Asimov em 1942 apresentou suas conhecidas três leis da robótica. A ética da máquina contrasta com a roboética, que se preocupa com o comportamento moral dos humanos ao projetar, construir, usar e tratar esses seres. À medida que algoritmos de big data e de aprendizado de máquina que usam big data são usados em campos tão diversos quanto publicidade on-line, classificações de crédito e sentenças criminais, todos com a promessa de fornecer resultados mais objetivos e orientados por dados, eles foram identificados como fonte de perpetuação das desigualdades sociais e da discriminação.

Insights:                  

  • Ao mesmo tempo que estamos dando inteligência às máquinas, nos seguramos de não transmitirmos nossas próprias imperfeições aos algoritmos?
  • De que forma estamos agindo para que robõs dotados de inteligência artificial não perdurem nossas desigualdades e discriminações?

Impacto da tendência na indústria:               

  • Robôs autônomos e inteligentes tomando decisões no ambiente empresarial.

Quem ta fazendo?

Quer conhecer outras tendências que podem impactar o seu negócio?
Conheça o COSMOS.

segunda-feira, 2 de Setembro de 2019 - 16h16

Deixe um Comentário

4 + 13 =