Você está aqui

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A transformação digital pede uma mudança estratégica no uso da tecnologia pelas organizações. Com a possibilidade de acessar um volume cada vez maior de informações importantes, é preciso desenvolver competência para utilizá-las de forma a agregar valor ao negócio. Para as novas gerações, este desafio parece ser menor, pois já nascem imersas em um contexto essencialmente tecnológico. Este mesmo público é quem pede mudanças rápidas, pois consome e processa vários conteúdos digitais de forma simultânea, tomando decisões rápidas e exigindo respostas quase em tempo real.
De outro lado, ficam as pessoas que devem estar no centro da estratégia digital para que a transformação realmente aconteça. Dentro ou fora das empresas, existem expectativas e necessidades que precisam ser atendidas para garantir boas experiências na jornada de clientes ou funcionários, garantindo impactos positivos nas entregas e resultados. A participação constante dos Executivos da Organização na construção deste contexto é um fator primordial para que estas transformações aconteçam. Uma oportunidade de discussão desta contextualização é o programa de Educação Executiva do IEL (INDEXAR: https://www.ielrs.org.br/evento/educacao-executiva-iel-10a-edicao).
Antes de reestruturar processos ou estruturas, existem decisões a serem tomadas pelas lideranças, as quais envolvem uma maior abertura para riscos que permita abrir novas oportunidades. A transformação digital é o resultado de um processo evolutivo que vai além da transição da informação analógica para um formato digital. É preciso existir o entendimento integral sobre as mudanças necessárias para que se busque uma evolução real no negócio, garantindo a sua sobrevivência. Essas mudanças requerem novos padrões de pensamento que eliminem barreiras culturais, e isto deve começar por uma liderança forte e preparada. O líder precisa estar à frente na construção de uma cultura forte de aprendizado e adaptação, buscando engajamento e motivação de todos através de sua visão clara e determinada sobre os bons resultados a serem colhidos lá na frente.

quinta-feira, 7 de Novembro de 2019 - 17h17

Deixe um Comentário

6 + 13 =