Você está aqui

Educação Executiva do IEL debate impacto da Covid-19 na cadeia de suprimentos

Nesta quinta-feira (24), acontece o segundo webinar o Impacto da Covid19 na cadeia de suprimentos e preparação para novas demandas, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), em parceria com a Insper,  dentro do Programa de Educação Executiva. A intenção é trocar boas práticas do que pode ser planejado ou realizado neste momento para garantir a sobrevivência e a retomada de negócios. Este é o segundo de três webinares gratuitos que debatem tendências contando com a experiência prática de especialistas convidados.

No dia 24, das 18h às 19h, o  especialista na gestão de programas de transformação, desenvolvimento estratégico e reestruturação de negócios,  Luiz Vieira, vai falar sobre a integração e coordenação com outros agentes da cadeia de suprimentos, abrangendo a gestão de três elementos principais -- estoques, transportes e sourcing - das organizações. Com mais de 20 anos de experiência em setores como automotivo, indústrias de base, infraestrutura e operadores logísticos, agronegócio e produtos de consumo, na América Latina,  ele vai conduzir o debate sobre os  efeitos da pandemia e de seus cenários de recuperação nesta cadeia: investimentos na capacidade de reação a mudanças relevantes na demanda e comportamento do consumidor; desafios de colaboração entre agentes e aceleração da transformação digital dos negócios.

O terceiro webinar será Produtividade e eficiência em custos na indústria, com Eduardo Pozzi, em 1º de outubro. Pozzi é doutor em Administração pela Universidade de São Paulo e atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito. Ele vai falar sobre o cenário de restrição de recursos e o desafio de aumento de produtividade e gestão eficiente de custos para gestores e empresários. Serão abordados: estrutura de um programa de produtividade, visão das principais ferramentas e processos voltados à produtividade, vantagens de um processo estruturado versus ações pontuais e a importância de iniciativas de sustentação do processo e criação de uma cultura de produtividade.

Informações e inscrições, acessar a agenda de eventos do IEL neste link.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 - 16h16
23/10/2020
Educação Empresarial
02/10/2020
Educação Empresarial
25/09/2020
Educação Empresarial