Você está aqui

IEL Talks inicia dia 7

O IEL-RS inicia nesta sexta-feira (7) uma série de conversas sobre temas relevantes para a inovação e o desenvolvimento empresarial no Rio Grande do Sul, denominada IEL Talks. Os eventos online têm como objetivo contribuir para encontrar soluções e oportunidades para as empresas gaúchas neste momento de calamidade.   

O primeiro IEL Talk, às 16h desta sexta-feira, será o Finep: Ação Emergencial ao RS. A financiadora vai apresentar uma linha de crédito inédita de R$1,6 bilhão para auxiliar empresas do Estado na manutenção de sua capacidade produtiva e de inovação. A linha oferece condições atrativas, com taxas de juros indexada à TR, com até 24 meses de carência e 72 meses para pagamento sem incidência de IOF. A linha abrange  indústrias de todos os portes.  Inscrições pelo site fineprs.eventize.com.br

Na próxima semana, dia 11, o IEL Talks terá o Fapergs Day, com as chamadas, editais e outras oportunidades de fomento à pesquisa disponibilizadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs). O evento dará ênfase ao "Tecnova III", programa que tem como objetivo investir R$ 29,1 milhões em empresas do Rio Grande do Sul que estejam desenvolvendo projetos inovadores em produtos, serviços ou processos, novos ou significativamente aprimorados. 

Dentro da programação do IEL Talks, as conversas abordarão novas linhas de crédito, condições de financiamento, critérios de elegibilidade e como acessar esses recursos, além de programas que estão sendo desenvolvidos pelo IEL-RS para manter a capacidade produtiva e de inovação das empresas gaúchas que tenham sido atingidas pelas enchentes. 

Publicado quinta-feira, 6 de Junho de 2024 - 11h11